Vergonha

Sem vergonha. Apático. Irritante. O Chelsea do último domingo (4) contra o Manchester City, no Etihad Stadium, não existiu. Antonio Conte entrou para perder de pouco e, de presente, ganhou uma aula grátis do Guardiola de como jogar futebol e tornar sua equipe uma equipe dos sonhos.
Hazard se mostrou irritado em campo durante todo o jogo. 
O Chelsea foi engolido pelos cityzens e, em momento nenhum, demonstrou reação. A diferença não deveria ser tão grande, afinal o blues é o atual campeão do campeonato nacional mais difícil do mundo. Vamos analisar, brevemente, por partes.

JOGAR RECUADO? OK. SER COVARDE? NÃO.
Antonio Conte não quis vencer o jogo e fez do Chelsea um time minúsculo, ou ao menos, milhões de vezes inferior ao City. Antonio Conte tornou o Chelsea um time sem vergonha e está tornando-o um time com um DNA perdedor.

ESCALOU ERRADO
Se a ideia é jogar retrancado e com bolas longas, o ideal seria colocar um centroavante para brigar com os defensores e segurar a bola para abastecer os homens de lado de campo, certo? Não para o nosso querídissimo treinador. Hazard, novamente, foi escalado como falso 9 - por um falso treinador. Giroud e Morata entraram apenas nos minutos finais. 

Após a partida, o belga camisa 10 reclamou: "Se Giroud ou Morata (centroavantes que começaram no banco) estivessem na frente, seria mais fácil jogar com essas bolas longas. Comigo, é um pouco mais complicado... Poderia jogar por três horas, e ainda assim eu não tocaria na bola."
Hazard: "Parecia que corri muito, mas não joguei uma partida de futebol"
PREOCUPANTE
Claramente os jogadores estão insatisfeitos com as escolhas do treinador. Courtois, na última semana, reclamou das substituições prematuras que envolvem Hazard, nosso melhor jogador e que raramente joga mais que 65 ou 70 minutos por partida. Por último, foi a vez do próprio belga reclamar da maneira que a equipe se comportou contra os atuais líderes.

Após o jogo contra o Barcelona, achei que os jogadores tinham voltado a jogar com vontade e com uma mentalidade vencedora. Me enganei e agora parece que está pior. Espero que o jogo contra os azuis de Manchester tenha sido um ponto fora da curva e o Chelsea reaja principalmente na Premier League, para não correr o risco de, novamente, ficar de fora de uma competição europeia.

No cenário atual, uma classificação para a Europa League não seria nada mal.

Postar um comentário

1 Comentários