Entre Hazard e Neymar, temos no Chelsea o melhor camisa 10



Por quê é quase um crime dizer que outro jogador, que não seja Messi ou Cristiano Ronaldo, é melhor que Neymar? Que motivo o camisa 10 do nosso time nacional está dando para ser colocado nesse patamar? Vou falar uma coisa para você: tem outro camisa 10 no mundo, um do Chelsea, um da Bélgica, que é melhor que o nosso "menino" de 26 anos. Vamos as explicações.

Eden Hazard, 27 anos, chegou no Chelsea em 2012 e leva praticamente sozinho nas costas os blues desde então. É disparado o principal jogador e o diferencial do nosso time. Mas quais motivos o tornam superior a Neymar? Antes de tudo, Neymar é um gênio, tem potencial de melhor do mundo e um dos melhores da história, só falta ele mesmo colocar isso na sua cabeça e começar a praticar exclusivamente o dom de jogar bola. Hazard não busca a falta, mas sim o gol. Hazard não tenta cair, provocar, ou buscar cartões no adversário. Eden busca exclusivamente o gol a todo momento. Podemos comparar seu estilo ao do Messi - sem comparar qualidades, o argentino é incomparável - onde ambos buscam ficar em pé e dar sequência a qualquer jogada. 

Não é um crime dizer que Hazard é melhor que Neymar. Hoje, Eden é mais jogador taticamente, tecnicamente, psicologicamente, emocionalmente e mais quantos "mentes" você queira atribuir para efeito de comparação. As escolhas dentro do jogo são muito mais certeiras que as de Neymar, tanto dentro de jogadas, quanto de comportamento. Nunca sabemos o que o brasileiro irá entregar em campo - e não pelo lado positivo, de ser um gênio e fazer mágica como víamos Ronaldinho Gaúcho fazer por exemplo, mas de ou fará um hat-trick, ou será expulso por simulação. Não me recordo de, desde que trabalho no Blues Of Stamford e faço a cobertura de todos os jogos do Chelsea, um lance sequer que Hazard simule para tentar um pênalti, uma falta ou um cartão no adversário. 

Hazard tentou 10 arrancadas+dribles contra o Brasil e conseguiu as 10. (FOTO: Imprensa)
Neymar tem problemas que Hazard não tem. Problemas estes causados por seu pai, pela imprensa e por ele mesmo. O brasileiro não amadurece e sofre com isso até hoje. Na próxima Copa terá 30 anos, será que vai seguir sendo tratado como "menino"? Neymar chora e é bonito. Neymar reclama, mas está no direito. Neymar simula, mas é porque poderia se machucar caso permanecesse na jogada. Até quando isso vai acontecer? Até quando darão desculpas por suas atitudes desnecessárias e infantis? Neymar não será a metade do que pode se tornar se essas coisas continuarem acontecendo.

A Copa do Mundo de 2018 está sendo o maior retrato dessa comparação. E não me chamem de oportunista pelo belga ter eliminado o brasileiro nas quartas e ter jogado muita bola. Fizemos enquetes tanto no Twitter, quanto no Instagram, ainda na primeira rodada do mundial, perguntando aos seguidores quem era melhor. Minha opinião permanece a mesma. Enquanto Neymar não evoluir como pessoa, não evoluir suas atitudes, isso continuará prejudicando-o em campo. Dadas estas razões, temos hoje, dentro do Chelsea, um camisa 10 superior a Neymar. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eden é mais jogador taticamente, tecnicamente, psicologicamente, emocionalmente e mais quantos "mentes" você queira atribuir para efeito de comparação. As escolhas dentro do jogo são muito mais certeiras que as de Neymar, tanto dentro de jogadas, quanto de comportamento. Nunca sabemos o que o brasileiro irá entregar em campo - e não pelo lado positivo, de ser um gênio e fazer mágica como víamos Ronaldinho Gaúcho fazer por exemplo, mas de ou fará um hat-trick, ou será expulso por simulação. Não me recordo de, desde que trabalho no Blues Of Stamford e faço a cobertura de todos os jogos do Chelsea, um lance sequer que Hazard simule para tentar um pênalti, uma falta ou um cartão no adversário.
    Read more at bet365
    Read more at sbobet

    ResponderExcluir