A Europa League vai começar

Chelsea foi campeão da Europa League na temporada 12/13. (FOTO: Daily Mail)
Por Allan Pedro Bastos

"Quem não tem cão, caça como gato." É nesse espírito que o Chelsea começa na próxima semana sua caminhada em busca de seu segundo título da UEFA Europa League. Por ter terminado em quinto lugar na Premier League 2017/18, os Azuis de Londres ficaram fora da zona de classificação para a principal competição de clubes do continente e tiveram de se contentar com a participação na UEL. Entretanto, o torneio ainda assim é uma excelente oportunidade para o técnico Maurizio Sarri conquistar seu primeiro título como treinador e proporcionar maior tempo de jogo a jogadores que não tem têm tido muito espaço nesse início campanha. Vamos conhecer um pouco mais dos nossos oponentes na fase de grupos:
  • PAOK
(FOTO: Paok)
Os Blues estreiam na próxima quinta feira, dia 20, diante do PAOK, na Grécia. O time de Salônica ocupa, atualmente, a quarta colocação no campeonato grego, com 4 pontos conquistados em 2 jogos disputados e conta com um brasileiro em seu elenco. Trata-se de Leo Matos, lateral direito de 32, formado nas categorias de base do Flamengo e pouco conhecido no Brasil. Além do rubro-negro carioca, Matos também já defendeu as cores de Tomense, Paraná e Figueirense em sua terra natal. O jogo de volta está marcado para o dia 29 de novembro.
  • MOL VIDI FC
(FOTO: Hungary Today)
Mais conhecido como Féhérvar, nome reduzido da cidade sede do time, pouco se sabe sobre o atual quinto colocado do campeonato húngaro. O time chegou a disputar os play-offs da atual Champions League, mas acabou eliminado pelo AEK Atenas e não conseguiu chegar à fase de grupos. O primeiro confronto ocorrerá em Stamford Bridge, no dia 4 de outubro, e a volta será em Budapeste, capital da Hungria, em 13 de dezembro.
  • BATE Borisov
(FOTO: UEL)
O BATE é, talvez, o adversário mais conhecido dos torcedores brasileiros. O clube bielorrusso tem frequentado a Champions League com alguma assiduidade ultimamente, o que não quer dizer que tenha ido longe em suas campanhas. O clube de Borisov atualmente lidera o campeonato nacional e tem em Alexander Hleb seu principal jogador. O veterano meia, hoje com 37 anos, conhece bem o Chelsea, por ter jogado pelo Arsenal entre 2005 e 2008. Os jogos acontecem dias 25 de outubro, na Inglaterra, e 8 de novembro, na Bielorrússia.

Este texto reflete a opinião do autor, não sendo, necessariamente, a posição deste site sobre o tema.

Postar um comentário

0 Comentários