3 motivos para levar a sério a Europa League


Por Allan Pedro Bastos

Dentre as competições disputadas pelo Chelsea essa temporada, a UEFA Europa League ocupa o segundo lugar em termos de importância, atrás apenas da Premier League. Apesar de não possuir o prestígio da Champions League, tudo indica que os Blues encararão com seriedade os adversários de menor expressão no continente tanto na fase de grupos, quanto os grandes que aparecerem pelo caminho no mata-mata. Eis aqui as razões pelas quais os Blues deveriam fazer isso e lutar para conquistar seu segundo troféu da competição:

Título Internacional e vaga na Champions League 2019/20

Por mais que se acredite que o Chelsea brigará na Premier League pelo título e que a classificação para a Champions League 2019/20 virá por meio do Top 4 do campeonato inglês, o campeão da Europa League também garante vaga no principal torneio de clubes da Europa. Se perde em termos de importância, é difícil dizer o mesmo acerca da emoção sentida quando Ivanovic cabeceou para marcar o gol da vitória sobre o Benfica, em Amsterdã, naquele 15/05/2013.

Chance para jogadores menos utilizados mostrarem serviço

A competição será importante para dar minutos em campo aos jogadores que não têm sido titulares ou mesmo atuado com frequência na Premier League. Cahill, Christensen, Zappacosta, Palmieri, Loftus-Cheek, Fàbregas e Moses estiveram presentes na vitória  por 1 a 0 sobre o Vidi, na última quinta feira, 04/10. O jogo marcou o reencontro de Morata com o gol, apesar das chances claras que também perdeu. O espanhol mal conseguiu comemorar após o tento, o que mostra que está psicologicamente fragilizado - pode ser a chance para reencontrar a alegria e, quem sabe, render o que dele se espera.

O primeiro título para Maurizio Sarri

O novo comandante dos Azuis de Londres está ávido por levantar o primeiro caneco de sua carreira e já deixou isso claro em algumas entrevistas. Nada melhor do que fazer isso em grande estilo e começar sua coleção com o lindo troféu da Europa League. É de se esperar que faça de tudo para alcançar este e todos os demais objetivos na temporada, utilizando seus comandados de forma inteligente e motivando-os com seu carisma e sua paixão pelo jogo.

Este texto reflete a opinião do autor, não sendo, necessariamente, a posição deste site sobre o tema.

Postar um comentário

0 Comentários