Frank Lampard está certo em relação a Pulisic

Christian Pulisic comemora seu hat-trick contra o Burnley. Foto: The National

Em janeiro de 2018, o Chelsea acertou a contratação de Christian Pulisic junto ao Borussia Dortmund e o emprestou de volta ao clube alemão para que ele chegasse em junho, participando de pré temporada e pudesse se adaptar mais rapidamente ao clube e o estilo de jogo da Premier League.

O americano já chegou ao Chelsea com muitas mudanças no time, saída de Hazard, chegada de Frank Lampard como técnico, volta de diversos jogadores emprestados e o impedimento a contratações do clube. Além da pressão por ser o segundo jogador mais caro da história do Chelsea (£57,6M), logo atrás de Álvaro Morata (£58M).

Pulisic começou titubeante, mesmo na pré temporada parecia bem distante de um mínimo entrosamento com os novos companheiros. O que o levou a alguns jogos no banco e outras vezes nem relacionado foi. Uma onda de questionamento nas redes sociais entre os torcedores, na imprensa como um todo já colocavam o americano como uma aposta errada dos blues. Ora, tenham calma! Pulisic chegou ao clube pouco mais de três meses, de uma liga diferente, um país com costumes e cultura diferentes, de um clube que tem uma filosofia diferente, além de tudo, tem apenas 21 anos. Precisamos ter calma com a adaptação de jogadores. Quantos jogadores vimos "fracassar" na Premier League na primeira temporada e já serem descartados sem nem ao menos ter tempo de adaptação necessário? No Chelsea, o Filipe Luís foi um exemplo.

Cada jogador tem um tempo para se adaptar, é preciso ter calma. Lampard nos mostrou durante os jogos e reforçou em entrevistas: "Nós precisamos dar um pouco de tempo para Christian se adaptar por causa da sua juventude, mudança de liga, mudança de país, nós o ajudamos com isso tudo e seu talento aparecerá". Nosso capitão Azpilicueta endossou o que a fala de Frank Lampard: "Como o técnico disse, todos nós (jogadores) somos importantes nessa longa temporada, estamos somente em outubro. Às vezes, o técnico tem que tomar decisões, mas sempre o vejo (Pulisic) trabalhando forte no treino. O que eu posso dizer a ele é que continue trabalhando".

Após alguns meses, Pulisic se mostra fundamental no Chelsea, seja com assistências ou com seus primeiros gols marcados neste final de semana contra o Burnley. E logo vieram três para coroar uma partida perfeita, a melhor desde que chegou. O sinal da evolução de Christian Pulisic é notório: antes de marcar seus gols, o americano já havia anotado cinco assistências e também cinco grandes chances criadas em todas as competições pelo Chelsea.

Pulisic será importantíssimo para a temporada e nossa torcida deve ser paciente com sua adaptação e confiar no trabalho de Frank Lampard, que também vem evoluindo bastante. O Chelsea já soma sete vitórias seguidas através de todas as competições e não é momento de criar dúvidas e sim apoiar o trabalho sendo feito por Frank Lampard. Há alguns erros, mas muito mais acertos e Pulisic é um desses acertos.




Postar um comentário

0 Comentários