Pulisic já supera Willian e Pedro

Pulisic já marcou um hat-trick com a camisa do Chelsea. (Foto: Matéria FourFourTwo)

Pulisic, contratado junto ao Borussia Dortmund em janeiro desde ano, chegou ao Chelsea apenas na janela de verão e vem superando as expectativas do torcedor. Ser norte-americano, jovem, nunca ter disputado a Premier League, e claro,  as inúmeras diferenças entre o futebol alemão e inglês foram alguns motivos que permitiria a ele alguns bons meses de adaptação e paciência. Nada disso, Pulisic chegou com tudo.


Após disputar a Copa Ouro pelos Estados United e ter poucos dias de férias, Pulisic optou por se apresentar antes no Chelsea e já iniciar a preparação para a temporada. Começou como titular e, aos poucos, a oscilação natural chegou e perdeu espaço. Por alguns jogos, se tornou reserva de Mount e Hudson-Odoi. Hoje, Christian é titular absoluto e peça importantíssima do time de Frank Lampard.

LEIA MAIS:

A primeira meia temporada do norte-americano já superam as primeiras de Pedro e Willian com a camisa do Chelsea. Segundo o Transfermarkt, o espanhol marcou 9 gols e deu 3 assistências em 43 jogos na temporada 2015/16, ainda comandado por José Mourinho, com 0.28 de média em participações diretas em gols por jogo. Willian, por sua vez, balançou as redes 4 vezes e distribuiu 10 assistências em 46 partidas em 2013/14, tendo uma média de 0.30. Pulisic, neste seu início de trajetória em Stamford Bridge, soma 6 gols e 6 assistências em 20 jogos, com média de 0.6 por jogo. O dobro em relação aos outros dois jogadores citados.

O começo do norte-americano é promissor. Perdeu e recuperou, na bola, a sua posição dentro do time titular. Não dá mais para imaginar o Chelsea sem o camisa 10 da seleção norte-americana, que, muitas vezes, lembra as qualidades de Eden Hazard pelo lado esquerdo do campo. Se tiver 70% da importância do belga dentro do Chelsea na história, já terá seu nome lembrado pelos torcedores por muitos e muitos anos.  


Postar um comentário

0 Comentários