Quem é Victor Osimhen, nigeriano disputado por Chelsea, Liverpool e Tottenham

Osimhen marcou contra o Chelsea nesta UEFA Champions League. (Foto: Sylvain Lefevre/Getty Images)

A janela de inverno está prestes a abrir e os rumores iniciaram de forma avassaladora, principalmente se tratando de Chelsea após a quebra do transfer ban. Nomes para o ataque são os mais falados. Haaland, Werner, Zaha e Sancho são alguns deles, mas você conhece Victor Osimhen? Segundo a Sky Sports, o jovem do Lille é mais um alvo dos blues para reforçar o elenco.

O nigeriano, nascido em Lagos, tem apenas 20 anos, e estreou profissionalmente pelo Wolfsburg, em 2017, mas não teve sucesso na Alemanha. Foi emprestado ao Sporting Charleroi, da Bélgica, onde passou a jogar com mais frequência e foi comprado em definitivo em janeiro de 2019. Por lá, marcou 20 gols em 36 partidas. 

LEIA MAIS:
O sorteio pôs o Bayern no caminho e escancarou uma necessidade
Hazard diz a torcedor que voltará ao Chelsea

Chegou no início da atual temporada ao Lille, se tornou titular e é sensação da equipe francesa: 12 gols e 4 assistências em 23 jogos. Osimhen enfrentou o Chelsea na atual edição da Champions League e marcou de cabeça contra os Blues o gol de empate na derrota por 2 a 1 na França, com gol do Willian nos minutos finais. 

O gol: 


Victor enfrentou também a seleção brasileira, no dia 13 de Outubro, em amistoso válido pela Data FIFA. Convocado pelas seleções sub-17 e sub-20 da Nigéria, Osimhen já marcou 4 gols em 9 partidas pelo time principal.

Ouça o Podcast Of Stamford: Contratações para janeiro

É um jogador relativamente alto, de 1,85m, mesma altura de Batshuayi. Tem grande impulsão e é muito parecido fisicamente e tecnicamente com Tammy Abraham. Possui a qualidade de fazer muito bem o pivô, sai da área buscar o jogo, tem bom drible e muita calma na frente do goleiro - sendo, neste quesito, superior ao Abraham.

Assista os melhores momentos de Victor Osimhen:



Vejo Osimhen como um grande jogador para o Chelsea. É jovem, tem potencial, está avaliado em 30 milhões de euros (Transfermarkt), características parecidas com a do Abraham, é um jogador capaz de disputar posição de igual para igual com o inglês e vestir a camisa do Chelsea por muitos anos. 

Agenciado pela Matching Sport, Victor tem contrato com o Lille até 2024 e chegou há seis meses na França, o que poderia dificultar um acordo já para janeiro. 

Postar um comentário

0 Comentários