2020: A Ascenção Azul

Related image
Foto: Getty Images/ChelseaFC

Como torcedor do Chelsea há mais de 7 anos, assisto aos jogos frequentemente e me deparo com uma situação lastimável na maioria deles, o que prejudica não só a integridade do clube, mas a busca incessante por títulos que proporcionou inúmeras alegrias a seus torcedores. Ver resultados pífios como um 4x0 para o Manchester United, um 6x0 para o Manchester City (temporada passada) e claro, derrotas ridículas para times da parte debaixo da tabela escancara uma realidade que não condiz com a grandeza do clube.

Crise na Ponte? Certamente fora de cogitação. O clube é muito bem administrado por seu dono, mesmo que recentemente viva seus altos e baixos, não se pode esquecer de fatores que contribuíram para o desempenho instável do clube nessa temporada: punição que impediu o time de contratar, treinador inexperiente, pressão dentro e fora de campo e um ambiente hostil a treinadores que não entregam resultados imediatos. Fatores esses que poderiam escancarar uma crise nos Azuis de Londres, expectativa que não prevaleceu. Uma melhoria em todos os fatores citados acima fizeram um time competitivo, que bate de frente com as outras equipes do “Big Six”, mas que ainda vacila contra os menores. A palavra que o torcedor precisa colocar em prática nesse momento é: paciência. A confiança em Frank Lampard não pode ser cega, mas também não pode deixar de existir, o jovem treinador precisa de tempo para acertar a equipe e levá-la a outro patamar. 

Alonso, Giroud e Dembélé: o vai e vem do mercado
Porque não devemos esperar muito da janela de inverno

Uma nova esperança? 
O Chelsea começa 2020 tropeçando, mas vai dando passos largos para um possível ano promissor:


  • 2 vitórias em casa, 2 Clean Sheet; 
  • A base jogando cada vez melhor, transformando bom futebol em ótimos resultados; 
  • Chelsea liberado para fazer contratações novamente (punição reduzida); 
  • Time ocupa a quarta colocação no campeonato, na zona de classificação para a próxima Champions League; 
  • Futebol vistoso, resultados ótimos.
Que fique bem claro o meu posicionamento, o clube ainda tem muito o que melhorar, em breve estaremos enfrentando o poderoso Bayern de Munique pela Champions League. O jogo requer atenção, entrega, raça e claro, a classificação.
.
Por: Filipe Mayrink



Postar um comentário

0 Comentários