Bruno Guimarães no Chelsea pode ser bom apenas a longo prazo

Foto: Albari Rosa.

Há pouco menos de um ano os rumores de que o Chelsea estaria interessado em Bruno Guimarães, meio-campo do Athletico Paranaense, começaram. Em abril, as primeiras sondagens e contatos. Agora, em janeiro, a atenção volta para uma possível transferência. 

Bruno Guimarães tem 22 anos e está no atual campeão da Copa do Brasil desde 2017. Volante moderno, com boa saída de jogo, muita intensidade e dinâmica, boa presença ofensiva e ótimo passe. Para muitos o grande nome do futebol brasileiro. Guimarães seria um ótimo reforço para o Chelsea se os blues já não tivessem no elenco Jorginho, Kovacic, Kanté, Loftus-Cheek e Gilmour no elenco.


Segundo o Daily Mail, em abril, o Chelsea sinalizou para uma proposta - mesmo ainda proibido de contratar. No mesmo mês, um representante do Chelsea esteve na Arena da Baixada para observar o meio-campo na partida contra o Boca Juniors. O negócio não avançou por conta da punição.


A janela europeia está aberta novamente, o Chelsea pode contratar e automaticamente os jornais recolocam Bruno Guimarães no radar de Roman Abramovich. O volante já esteve próximo do Atlético de Madrid, parece ter uma proposta em mãos do Benfica, mas pode parar no Chelsea. 

A longo prazo seria um bom nome para os blues, mas se o jogador quer jogar as Olimpíadas e ter sequência na seleção principal em 2020, o melhor destino é Portugal. 

Postar um comentário

0 Comentários