Chelsea busca Mertens nos últimos dias de janela

Getty Images

Ainda em busca de reforços para o restante da temporada 2019/20, o Chelsea mira e abre negociações com Dries Mertens, atacante do Napoli que teve muito sucesso com Maurizio Sarri, ex-treinador dos blues.

A informação saiu na manhã desta quarta-feira (29) através do jornalista italiano Gianluca DiMarzio. Mertens tem 32 anos e possui contrato com o Napoli até a metade do ano, já podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Chelsea, segundo o jornalista, está disposto a pagar de 6 a 7 milhões de euros pelo atacante para poder contar com ele já em janeiro. 


O Napoli estuda a possibilidade de mantê-lo no grupo por empréstimo até o final da temporada, algo semelhante com o que aconteceu com Pulisic. Caso o Chelsea consiga a contratação do jogador, Giroud deverá sair. Antes muito próximo da Internazionale, o Tottenham surgiu como um forte interessado no francês. 

Mertens tem 4 gols e 2 assistências em 16 jogos na atual temporada do campeonato italiano, além de 5 gols na fase de grupos da Champions League. Pelo Napoli, soma 88 gols em 219 jogos. Dries tem 1,69m de altura e é um atacante móvel, podendo atuar pelos lados e como um falso 9. 

O Chelsea pode contratar até dia 31 de janeiro, quando a janela de transferências de inverno fecha para os clubes ingleses. 

Postar um comentário

0 Comentários