Chelsea há seis décadas possui jogadores campeões com suas seleções

Kanté e Giroud foram os últimos jogadores do Chelsea a serem campeões com suas seleções nacionais. (Foto: Divulgação FIFA)

O Chelsea há muito tempo é um time estrelado e recheado por grandes jogadores, principalmente os que servem as suas seleções nacionais. De Peter Bonetti a Kanté e Giroud: os atletas dos blues que foram campeões com seus países.

Em 1966, o então goleiro do Chelsea, Peter Bonetti, foi campeão do mundo com a seleção inglesa. Bonetti dedicou a maior parte da sua carreira ao Chelsea e conquistou dois dos títulos do clube antes da Era Roman Abramovich: a FA Cup de 1970 e a Recopa Europeia do mesmo ano.

Vinte e dois anos se passaram para que Desailly e Leboeuf fizessem com que o Chelsea voltasse a ter atletas campeões por suas seleções. A Copa do Mundo de 1998 foi vencida pela França, após 3 a 0 em cima da Seleção Brasileira, a então atual campeã e que voltaria a vencer quatro anos após o revés para os franceses. Dois anos depois, Desailly, Leboeuf e Deschamps (atual treinador da seleção da França) foram campeões da Europa. Em 2001, Desailly e Lebouef voltaram a ser campeões juntos, dessa vez da antiga Copa das Confederações.


Em 2003, novamente Desailly venceu a Copa das Confederações pela seleção francesa, mas a 'dupla do Chelsea' não foi com Leboeuf, mas sim com o zagueiro William Gallas, que venceu quatro títulos com a camisa dos blues: duas Premier Leagues, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra. 

(Foto: Ben Radford/Getty Images)

Quatro anos mais tarde, os brasileiros começaram a vencer pela seleção canarinho enquanto vestiam a camisa do Chelsea. Alex, zagueiro, venceu a Copa América em 2007. O próximo seria Willian, no ano passado.

Em 2012, ano do título europeu do Chelsea, os espanhóis Juan Mata e Fernando Torres foram campeões da Eurocopa, fechando com chave de ouro a temporada mais vitoriosa e completa de suas carreiras.

Um ano depois, os primeiros africanos do Chelsea a vencerem por suas seleções: Mikel e Moses venceram a Copa da África pela Nigéria. No mesmo ano, Oscar e David Luiz foram campeões da Copa das Confederações pela seleção brasileira, após grande vitória sobre a fortíssima Espanha.

(Foto: Pinterest)

Na Copa do Brasil, em 14, foi a vez de Schurrle conquistar o mundo.

Por fim, os últimos campeões mundiais foram Kanté e Giroud, após vencerem a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Bateram, na decisão, a ótima seleção croata - do jogador que seria o melhor do mundo, Luka Modric. 

A história do Chelsea é repleta de grandes jogadores que venceram tanto com a camisa dos blues, como com a camisa de suas respectivas seleções. História não falta para ambas as partes.

Condição atual de cada jogador citado:

Peter Bonetti: Aposentado (78 anos)
Desailly: Aposentado (51 anos)
Leboeuf: Aposentado (52 anos)
Deschamps: Atual treinador da seleção francesa (51 anos)
Alex: Aposentado (37 anos)
Mata: Jogador do Manchester United (31 anos)
Torres: Aposentado (35 anos)
Oscar: Jogador do Shanghai SIPG (28 anos)
Mikel: Jogador do Trabzonspor (32 anos)
Moses: Jogador da Internazionale, pertencente ao Chelsea (29 anos)
David Luiz: Jogador do Arsenal (32 anos)
Schurrle: Jogador do Spartak Moscou (29 anos)
Kanté: Jogador do Chelsea (28 anos)
Giroud: Jogador do Chelsea (33 anos)
Willian: Jogador do Chelsea (31 anos)

Postar um comentário

0 Comentários