É urgente barrar Kepa para o bem dele e para o do Chelsea


Kepa é o pior goleiro da Premier League em números. (Foto: Divulgação)


De goleiro mais caro do mundo a jogador mais contestado do elenco na atual temporada. Essa é a vida de Kepa Arrizabalaga. O espanhol passa pelo que pode ser considerado o pior momento de sua carreira, e vem sofrendo uma enxurrada de críticas pelas péssimas atuações que tem tido ao longo de toda a campanha 2019/20. Nesse momento, com a janela de transferências aberta, a grande dúvida não é se o Chelsea precisa de um goleiro, mas sim quem estaria disponível no mercado para a vaga.

A chegada de Kepa em 2018 era extremamente necessária. Courtois, então titular da meta dos Blues, forçou o quanto pode sua saída para o Real Madrid e nos deixou com a tarefa de encontrar um substituto de longo prazo. Após se destacar pelo Athletic Bilbao, Arrizabalaga foi o nome escolhido no desespero, já que Alisson, o preferido da direção, havia fechado com o Liverpool dias antes. Apesar de uma primeira temporada segura pelos Azuis de Londres, coroada com o título da Europa League e marcada por 23 clean sheets em 51 jogos por todas as competições, o goleiro parece outro jogador a esta altura de sua segunda campanha em Stamford Bridge.

OPINIÃO: Mount não é um meia-armador e o Chelsea precisa de um

Até o momento, já são 31 partidas disputadas e apenas 6 em que saiu sem ser vazado. Além disso, já sofreu 41 gols, somente 10 a menos do que em toda temporada anterior. Some-se a isso o fato de ter a pior porcentagem de defesas entre todos os goleiros da Premier League e ser o arqueiro que mais levou gols de fora da área e vemos nos dados a frustração que se repete jogo após jogo. É preciso lembrar que o conjunto defensivo do Chelsea como um todo tem sido o ponto mais fraco do time até o presente momento sob o comando de Frank Lampard, mas isso não invalida o fato de que alguém com uma etiqueta de £71 milhões deveria estar desempenhando muito melhor do que seus números demonstram.

A barração de Kepa é obrigatória caso o Chelsea queira continuar a brigar por um lugar entre os quatro primeiros colocados no campeonato inglês. Por mais que Caballero não seja a solução para os problemas de longo prazo no gol dos Blues, é ele que temos a disposição no momento, uma vez que parece muito improvável que Lampard vá dar uma chance ao jovem Jamie Cumming ou vá ao mercado contratar alguém para a posição agora. Essa medida ainda serviria para preservar o espanhol, que é um ativo valioso ao clube, custou muito dinheiro e possui mais quatro anos e meio de contrato pela frente. Devemos ter o argentino em ação já na próxima partida, contra o Hull City, pela Copa da Inglaterra, no sábado, dia 25/01. E que seja o início de uma sequência de Willy, nem que seja apenas pelo tempo suficiente para Arrizabalaga voltar ao melhor de sua forma.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Desde o início se percebia que Kepa não estava à "altura" do Chelsea e do seu preço.
    A zaga do Chelsea não ajuda mas quando sobra para ele, as vezes acontece um milagre mas na maioria falta goleiro.

    Acho o Yann Sommer ideal apesar dos 31 anos. Poderia ficar no gol enquanto Kepa passava um tempo emprestado. O valor do goleiro é de 12,00 M €.. e com certeza, uma micharia pelo que ele joga.

    ResponderExcluir