Alex Telles surge como 'plano B'

Global Images

Em suma, contando apenas com Marcos Alonso e Emerson Palmieri, que muitas das vezes não convencem, o Chelsea tem como objetivo trazer um novo nome para a lateral-esquerda em 2020-21.
A saber, de acordo com informações advindas da imprensa britânica, o grande sonho de consumo do clube londrino é Ben Chilwell, do Leicester e da Seleção Inglesa. No entanto, o negócio parece bem improvável de acontecer. Isso porque, os Blues já iniciaram as tratativas no ínicio do ano para tentar trazer o jogador, mas os Foxes, com fama de vendedor ‘duro na queda’, estão irredutíveis no negócio, exigindo um valor muito alto pela compra do atleta de 23 anos.
ALTERNATIVA MAIS VIÁVEL
Caso o negócio pelo britânico (Ben Chilwell) realmente não se concretize, a diretoria definiu Alex Telles, do Porto, como ‘plano B’. Em síntese, há 4 anos no clube português, o lateral brasileiro, eleito melhor jogador do mês da Primeira Liga (liga portuguesa), pode estar de malas prontas para a Inglaterra.
Pelo fato do brazuca querer respirar novos ares, e o Porto precisar vender para lucrar com o jogador que já vai se aproximando dos 30 anos (tem 27 atualmente), a transação parece bem viável para os Blues. Uma quantia de 40 milhões de euros (aproximadamente 214 milhões de reais) provavelmente selaria o negócio. Outras fontes dão conta de que Marina Granovskaia, diretora do Chelsea, tenta negociar por 20 milhões de euros, pelo fato do brasileiro estar em término de contrato em Portugal.
CARREIRA DE TELLES
Alex Telles foi revelado pelo Juventude, passando por todos os times da base (sub-18, sub-19 e sub-20). Sua estreia pela equipe profissional se deu em partida do Campeonato Gaúcho de 2011, contra o São José, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
No início de 2013, foi contratado pelo Grêmio, onde acabou se destacando e despertando interesse de alguns clubes europeus, como o Galatasaray por exemplo, que o comprou em janeiro de 2014. Em território turco, Telles foi titular absoluto da lateral-esquerda dos Leões de Istambul, atuando ao lado de grandes nomes, como Wesley Sneijder e Didier Drogba.
Lucas Uebel/Grêmio

Em meados de 2015, a Internazionale anunciou a contratação do brasileiro por empréstimo de um ano, com opção de compra após o fim do contrato. Pelos Nerazzurri não teve muitas oportunidades e acabou comprado pelo Porto junto ao Galatasaray em julho do ano seguinte (2016). Nos Dragões, desde que chegou, o jogador de 27 anos vem tendo excelentes atuações.
NÚMEROS DO JOGADOR
Juventude: 30 jogos e dois gols
Grêmio: 39 jogos, quatro assistências e um gol (sem contar Campeonato Gaúcho)
Galatasaray: 60 jogos, quatro assistências e dois gols
Internazionale: 22 jogos e uma assistência
Porto: 183 jogos, 52 assistências e 21 gols

Postar um comentário

0 Comentários