Chelsea de olho em jogadores da Serie A

Juventus FC

A saber, o Chelsea deve investir pesado em contratações para a próxima temporada. E de acordo com a imprensa britânica, a Itália é um mercado que Roman Abramovich e cia observam bastante.
Segundo periódicos londrinos, os Blues contam com um aporte financeiro de aproximadamente 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,18 bilhão na cotação atual), e estão dispostos a gastar boa parte de tal quantia em jogadores que atuam no país da bota.
Em síntese, os principais alvos do clube seriam o atacante Lautaro Martínez, da Internazionale, e o volante Miralem Pjanić, da Juventus. Além deles, o arqueiro Gianluigi Donnarumma, que provavelmente não terá seu contrato renovado com o Milan, também aparece na lista de reforços de Frank Lampard.

LAMPARD ATENTO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Por certo, esta será a primeira vez que Lampard poderá reforçar o Chelsea na janela do meio do ano, a principal do velho continente. Isso porque, na anterior, o clube estava proibido de realizar contratações por conta de pena imposta pela FIFA. Em suma, a punição se deu devido a compra irregular de atletas estrangeiros menores de idade.
No começo, a pena estabelecida era de um ano. No entanto, acabou reduzida pela metade e os Blues puderam atuar na última janela de inverno do futebol europeu.

LAUTARO MARTÍNEZ

Lautaro Martínez, de 22 anos, foi formado futebolisticamente no Clube Atlético Liniers de Bahía Branca, Argentina. Contudo, o primeiro time em que atuou profissionalmente foi o Racing Club de Avellaneda. Hoje, o argentino é jogador da Internazionale e tem seu passe estipulado em 80 milhões de euros (de acordo com o Transfermarkt).

Números na carreira:
Racing- 59 jogos/6 assistências/27 gols    Internazionale- 66 jogos/5 assistências/25 gols

MIRALEM PJANIC

Miralem Pjanic, de 29 anos, é oriundo da base do inexpressivo Schiflange, de Luxemburgo. Entretanto, o primeiro clube em que jogou profissionalmente foi o Metz, da França. Depois, teve passagem pelo Lyon (França), Roma (Itália), e hoje defende as cores da Juventus (Itália). O valor de mercado do volante bósnio gira em torno de 65 milhões de euros (Transfermarkt).
Números na carreira: Metz- 38 jogos e 5 gols    Lyon- 121 jogos e 16 gols Roma- 185 jogos e 30 gols    Juventus- 167 jogos e 22 gols 
Observação: São 103 assistências dadas ao longo da carreira por Pjanic.

GIANLUIGI DONNARUMMA


Gigi Donnarumma, de 21 anos, foi revelado nas categorias de base do Milan (Itália), clube que defende até hoje. Em resumo, seu valor de mercado é de aproximadamente 55 milhões de euros (Transfermarkt). O arqueiro italiano é visto como uma das grandes promessas da posição.
Números na carreira: 190 jogos disputados pelo Milan, sendo 69 Clean sheets (partidas sem sofrer gols).

Postar um comentário

0 Comentários