Principais campeonatos do país estão suspensos devido ao coronavírus

Chelsea Football Club

Após as confirmações de Arteta, treinador do Arsenal, e Hudson-Odoi, jogador do Chelsea, diagnosticados com o vírus COVID-19, a Premier League fez uma reunião de emergência nesta manhã (13) e optou pela suspensão da liga. A Federação Inglesa também suspendeu a FA Cup e a Championship. No feminino, as duas primeiras divisões também tiveram as suas atividades interrompidas. A previsão é que a parada dure pelo menos até o dia 3 de Abril.

O Chelsea entraria em campo neste sábado (14), contra o Aston Villa. No fim desta quinta-feira (12), o clube comunicou que o atleta Hudson-Odoi testou positivo para o coronavírus:

Callum apresentou sintomas semelhantes a um resfriado leve na segunda-feira de manhã e não esteve no campo de treinamento desde então como precaução. No entanto, seu teste foi positivo esta noite e ele passará por um período de auto-isolamento. Apesar de ter sido positivo para o vírus, Callum está bem e ansioso para retornar ao campo de treinamento o mais rápido possível. Continuaremos a aderir às Diretrizes do governo e de saúde pública em relação às nossas instalações e funcionários e discutiremos os próximos passos com relação aos próximos jogos com a Premier League na manhã de sexta-feira. Forneceremos outras atualizações, conforme necessário, no site do clube.

Os jogadores e o staff estão em quarentena desde ontem, informou o clube. 

A Premier League emitiu nota oficial nesta manhã:

Apesar dos desafios, o objetivo da Premier League é reagendar os jogos deslocados, incluindo aqueles disputados pelas equipes da Academia (base), quando for seguro fazê-lo. Nesse ambiente de movimento rápido, novas atualizações serão fornecidas quando apropriado. 

Além disso, a partida de volta da UEFA Champions League contra o Bayern também foi suspensa. Os próximos amistosos da seleção inglesa seguiram o mesmo caminho. 

A qualquer momento mais informações sobre o surto de coronavírus na Inglaterrra e no Chelsea.

Postar um comentário

0 Comentários