Chelsea frustra italianos e renova com Giroud; Caballero também fica

Giroud flertou com times italianos, mas Lampard não liberou o centroavante.

Agora é oficial! O Chelsea renovou o vínculo do atacante francês Olivier Giroud por mais um ano, isto é, até junho de 2021. A saber, o jogador de 33 anos tinha contrato com os Blues até junho de 2020, com a opção de prorrogar por mais um ano. Além de Giroud, o goleiro argentino, Willy Caballero, de 38 anos, também teve seu contrato renovado por mais uma temporada.

O francês estava na mira de equipes italianas como Internazionale e Lazio, e chegou a ficar perto de ir para o país da bota na última janela de transferências. Contudo, graças a Frank Lampard, que o segurou em Londres na época, Giroud ficou, e agora acertou sua renovação.

NÚMEROS
Campeão do mundo com a França em 2018 na Rússia, Giroud possui marca incrível com a camisa dos Bleus. Em suma, o atacante é o terceiro maior artilheiro da história da seleção francesa. Com 39 gols em 97 partidas disputadas, ele só está atrás de dois nomes lendários do futebol mundial, Michel Platini (41 gols) e Thierry Henry (51).

Olivier Giroud chegou ao Chelsea no inverno de 2018, vindo do arquirrival Arsenal. Por certo, os Blues pagaram cerca de 15 milhões de libras pelo atacante. Desde sua chegada, o francês teve de sentar no banco na maioria das vezes, principalmente nos jogos de Premier League.

Enfrentando a desconfiança da torcida e da imprensa britânica, Giroud conseguiu provar seu valor na conquista da Europa League da temporada passada (2018-19) com o clube. Participou de todas as partidas e terminou como artilheiro da competição com 11 gols marcados, sendo um na grande final contra o Arsenal, em Baku (Azerbaijão), na qual o Chelsea venceu por 4 x 1.

Em resumo, ao todo, são 76 jogos disputados com a camisa dos Blues e 21 tentos marcados, além de 13 assistências.

CABALLERO TAMBÉM GANHA NOVO CONTRATO
Nesta quarta-feira, o Chelsea também anunciou de forma oficial a renovação do contrato de Willy Caballero. O arqueiro permanecerá em Londres por mais uma temporada. "Estou muito satisfeito por fazer este anúncio. É um privilégio fazer parte do elenco do Chelsea e da família Chelsea, um dos clubes mais tradicionais da Premier League", ressaltou o veterano.

Caballero atuou como titular em algumas partidas na atual temporada e agradou.

Caballero chegou ao Chelsea em 2017 vindo do Manchester City. Contratado para ser reserva imediato, nunca conseguiu deixar tal posto, entrando em somente nas copas ou quando o titular da posição se contunde. De 2017 para cá, foram 31 jogos pelo clube, 32 gols sofridos e 11 clean sheets.


Postar um comentário

0 Comentários