Como Pulisic vem conquistando seu espaço com Frank Lampard

 Pulisic vem se destacando em sua primeira temporada com a camisa do Chelsea.
Foto: Chelsea FC via Getty Images

Depois de ter elevado o padrão com um “hat-trick perfeito” na vitória por 4-2 contra o Burnley fora de casa, as lesões travaram aquilo que seria a evolução progressiva de Christian Pulisic na atual temporada. O "Capitão América", como é carinhosamente chamado pelos torcedores, perdeu um total de 13 jogos devido as contusões e reduziu muito as opções do técnico Frank Lampard, que já contava com um número elevado de jogadores machucados no plantel. O treinador viu-se, entretanto, ''forçado'' a recorrer à prestigiada categoria de base da equipe, no que culminou para a promoção de Billy Gilmour para o elenco principal, por exemplo.

> Inscreva-se no nosso Canal do Youtube

O ponta norte americano, de 21 anos, que atua preferencialmente pela esquerda, possui características muito semelhantes ao ''sensacional'' Eden Hazard em termos de criatividade, velocidade, drible, e a excelente capacidade de passe, sobretudo no último terço do campo. O promissor jogador tem sido aquilo que podemos chamar de ''ótimas notícias'' na volta das competições no pós pandemia Covid-19. Pulisic voltou a deliciar os fãs com exibições de ''encher o olho'' e está em alta neste momento. Saiu do banco para repor a igualdade e ajudar a equipe na vitória por 2-1 contra o Aston Villa, fora de casa, assinou uma excelente exibição frente ao Manchester City de Pep Guardiola, premiada com um ''Golaço'' e foi bastante influente no recente triunfo por 1-0 frente ao Leicester City, na FA Cup.

 Pulisic finaliza sem chances para Ederson, na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City.
Foto: Paul Childs / EPA-EFE

O desempenho do jovem mereceu fortes elogios do comandante. Segundo Lampard: “A qualidade de Christian Pulisic é inquestionável e ele tem todos os ingredientes necessários para tornar-se um grande jogador, pois trata-se de um atleta disciplinado, com bastante vontade de aprender e trabalhar." Frank vai mais fundo e diz que Pulisic pode atingir o nível de jogadores como Mané, Salah ou Sterling, que são pontas goleadores, mas que, para isso, tem de manter a regularidade e trabalhar bastante.

Christian Pulisic fez a sua formação no Borussia Dortmund e foi contratado em janeiro de 2019, mas somente nesta temporada chegou ao Chelsea. Até o momento, possui um total de 26 jogos, contribuindo com 8 gols e 6 assistências. Para muitos, Eden Hazard é insubstituível, mas Christian Pulisic, se mantiver a regularidade e for mais resistente a lesões, com certeza trará muitas alegrias para os azuis de Londres e poderá atingir, quem sabe, a mesma grandeza, o mesmo sucesso e o mesmo status para o clube que o belga.


Postar um comentário

0 Comentários