Conte quer Palmieri na Internazionale

Getty

De acordo com o conceituado jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Internazionale tem interesse na contratação de Emerson Palmieri, do Chelsea. Em suma, sabe-se que o técnico Antonio Conte, que já trabalhou com o lateral esquerdo nos Blues, gosta e acredita bastante no futebol do ítalo-brasileiro. Sendo assim, muito em breve, o clube de Milão deverá apresentar uma proposta para contar com o jogador de 25 anos.

O camisa 33 do Chelsea, além de ter o aval e a confiança de Conte, já conhece o futebol do país da bota e também estaria mais próximo da seleção italiana, visto que, muito provavelmente teria mais minutos em campo com o manto nerazzurri. Nos bastidores da Inter, há um otimismo grande pelo acerto da contratação. 

CARREIRA


Do Santos ao Chelsea e da seleção brasileira à italiana. Mesmo com pouca idade, Palmieri tem carreira bem movimentada. Cria da base do Peixe, foi para o Palermo em 2014. No ano seguinte, se transferiu para a Roma e defende os Blues desde 2018.

YOUTUBE


Quando atuava pela seleção brasileira, o lateral esquerdo foi campeão sul-americano sub-17 em 2011 e disputou o Mundial da categoria no mesmo ano, com o Brasil terminando na quarta colocação. Mesmo sendo titular da equipe e com boas chances de no futuro defender a amarelinha profissionalmente, Palmieri optou por jogar pela Azzurra, na qual defende desde agosto de 2018, atuando em sete jogos de lá para cá. 

Com a camisa do Chelsea, o ítalo-brasileiro soma 53 partidas, um gol e cinco assistências. Nesse ínterim, conquistou dois títulos com os Blues: a Copa da Inglaterra na temporada 2017-18 e a Liga Europa da UEFA na temporada 2018-19.

POUCO UTILIZADO POR LAMPARD

Ainda que tenha contrato até 2022 com o Chelsea, Emerson Palmieri não deve cumprir todo o vínculo com o clube. Isso porque, além do forte interesse da Inter, o lateral vem sendo pouco aproveitado por Frank Lampard. Na atual temporada, participou de 19 jogos e deu somente uma assistência. 

OPINIÃO


Os Blues buscam um novo nome para o setor, já que não estão satisfeitos com Emerson e Marcos Alonso. Ben Chilwell, do Leicester, e Nicolás Tagliafico, do Ajax, interessam.


Postar um comentário

0 Comentários