Chelsea anuncia Ben Chilwell

Chelsea FC
Por Tim Langendorf
Chelsea anunciou oficialmente hoje (26) a contratação do lateral-esquerdo Ben Chilwell (23) até 2025, junto ao Leicester, por £45 milhões, mais £5m atrelados em bônus. Jogador da Seleção Inglesa era alvo principal do treinador para reforçar o setor defensivo. Acordo estava selado há alguns dias, mas lesão no calcanhar precisou ser examinada e atrasou o anúncio.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os Foxes estavam dispostos a endurecer as tratativas, pedindo inicialmente £80 milhões, porém desejo de Chilwell pesou bastante. Nascido em Milton-Keynes, região da Grande Londres, o lateral seria torcedor dos Blues na infância, segundo amigos seus.

Na chegada, declarou: “Estou encantado de me juntar ao Chelsea nesse momento tão animador para o clube. Ansioso para fazer parte desse elenco jovem e dinâmico liderado por Frank Lampard, contando que lutaremos por honra na próxima temporada”.

Cria da base do Leicester, debutou no futebol profissional em 2015, e após breve empréstimo ao Huddersfield Town, retornou ao clube, onde fez 99 partidas, marcou 4 gols e deu 9 assistências, sendo o início da temporada 19/20 seu melhor momento até então.

Sem numeração definida, jogador tem 11 partidas pela seleção principal e é mais um jovem talento inglês a se juntar ao Chelsea. Contratação simboliza o apoio da diretoria azul ao trabalho de Frank Lampard, que planeja os novos passos na reestruturação do clube.

A chegada de Chilwell deve significar o fim do ciclo para Emerson Palmieri, que atrai interesse da Inter de Milão. Antonio Conte confirmou que seguirá por lá nessa temporada e teria o desejo de contar com o ítalo-brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários