Modric revela ter quase assinado com o Chelsea

A biografia de Luka Modric será lançada dia 20 de agosto.

Multicampeão pelo Real Madrid e eleito o melhor jogador do mundo em 2018, Luka Modric esteve muito perto de assinar com o Chelsea em 2011. Na época, o croata defendia o Tottenham. Luka contou essa história em sua biografia.

"Com o fim da temporada 2010/11 da Premier League, eu estava pronto para minhas férias de verão. Mas não durou muito, pois os meus agentes - Vlado Lemic e Davor Curkovic - recusaram o desejo do Chelsea de me contratar. Parecia que eu iria para Stamford Bridge. Esse novo contato só aumentou a impressão de que o Chelsea tinha um grande interesse em mim", contou. 


"Eu estava aberto à ideia de me mover, mas então as coisas aconteceram na velocidade da luz. Primeiro, Vanja e eu pegamos um jato particular de Zadar para Cannes, onde meus empresários estavam esperando. Então, uma van com vidros coloridos nos levou a Nice, a cerca de 30km de distância. Lá, fomos apanhados pelo segurança de Roman Abramovich, que nos colocou em uma lancha e nos levou até o iate do proprietário do Chelsea", revela Luka Modric em seu livro.

Torcedor leva uma camisa do Chelsea com o nome de Luka Modric ao Stamford Bridge em 2011. (Foto: Felix Dlangamandla/Action Images)

No encontro, Abramovich deixou claro o seu desejo de contar com o croata. "Nós sabemos que você é um jogador de qualidade. Eu gostaria que você assinasse pelo Chelsea", disse o russo. "Acha que o Tottenham vai resistir à sua transferência? Eles vão lutar?", perguntou Abramovich ao jogador. De imediato, Luka disse que sabia que os clubes não se davam bem.


Após várias propostas e tentativas do Chelsea em contar com Modric, a janela de transferências se fechou e o jogador permaneceu no Tottenham. Luka deixa claro em seu livro que era de sua vontade deixar os Spurs, mas não aconteceu.  

No ano seguinte, Modric recusou renovar o seu contrato com o Tottenham e se transferiu para o Real Madrid, onde foi campeão de tudo e segue por lá até hoje. 




Postar um comentário

0 Comentários