Thiago Silva é oficialmente jogador do Chelsea

Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Por Tim Langendorf
Thiago Silva (35), passou por exames e foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (28) em Stamford Bridge. Jogador chega sem custos de transferência após fim de contrato com o Paris Saint-Germain. Contrato de 1 ano, com extensão de mais 1 em cláusula de renovação automática, que pode ser ativada tanto pelo clube quanto pelo atleta. Salários do jogador são em torno de €6 milhões anuais, praticamente metade do que recebia no clube francês.

Finalista da Champions League 19/20, o jogador foi oferecido por seus representantes ao Chelsea, e mesmo com outras propostas na mesa, o clube de Londres ganhou sua atenção de imediato. Acordo estava praticamente selado antes mesmo da grande final, restando apenas a palavra final de Thiago e pequenos detalhes, acertados durante a semana.


Novo zagueiro dos Blues, Silva é cria de Xerém e tem 28 títulos em 17 anos de carreira, por Fluminense, Milan, PSG e Seleção Brasileira, dentre eles uma Copa do Brasil, uma Serie A italiana, sete títulos da Ligue 1, uma Copa América e uma Copa das Confederações.


Com diversos problemas no setor defensivo em 19/20, Lampard viu no zagueiro uma oportunidade de baixo risco e custo para trazer experiência e qualidade à sua jovem equipe. Thiago é um jogador com espírito de liderança e organizador, pontos que foram apontados diversas vezes pelo treinador como problemas da equipe na temporada passada.

Outro zagueiro que chega sem custos ao Chelsea é Malang Sarr (21), que encerrou seu contrato com o Nice. Porém, ao contrário do brasileiro, a intenção dos Blues é emprestá-lo à Bundesliga.

Postar um comentário

0 Comentários