Chelsea contrata novo goleiro

Mendy chegará em breve em Londres para realizar os exames médicos e assinar o contrato. (Getty)

Por Tim Langendorf
Clube acertou hoje (11), a contratação de Édouard Mendy (28), para disputar a vaga de goleiro titular com Kepa Arrizabalaga (25), após duas temporadas em que o espanhol teve dificuldades de se firmar na equipe. Mendy chega do Rennes por £18 milhões iniciais, que podem chegar à £25 milhões em bônus e premiações. Clube francês inicialmente não queria se desfazer do jogador.

> Todos os episódios do Podcast Of Stamford

As boas relações de Petr Cech com os Bretons foi fundamental para a realização do negócio. A lenda e atual diretor de futebol dos Blues jogou no Rennes entre 2002 e 2004, antes de fazer caminho igual ao de Édouard e se juntar ao Chelsea. Tanto ele quanto Christophe Lollichon, chefe da equipe de goleiros, enxergam o senegalês com bons olhos.

Cech na época de Rennes. (Divulgação)

Vice campeão da última Copa Africana de Nações com a seleção de Senegal, Mendy foi formado pelo Marseille e passou pelo Reims, antes de chegar ao Stade Rennes, em 2019. Foi titular durante toda a temporada e peça fundamental para a inédita classificação da equipe para a Champions League 20/21.

Com 1,98m, o arqueiro tem como seus pontos mais fortes a boa saída em bolas aéreas e o posicionamento seguro debaixo das traves. Com 70% de precisão nos passes, é considerado muito confiável na saída de bola, algo raro para um goleiro tão alto.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Primo de Ferland Mendy (25), do Real Madrid, Édouard chegou a cogitar desistir do futebol, quando largou seu outro emprego, mas era pouco aproveitado na equipe B do Olympique Marseille. Entretanto, foi para o Reims e as coisas mudaram rapidamente. Um ano depois ergueria a Ligue 2 (segunda divisão francesa) e na temporada seguinte (17/18) seria eleito o Jogador do Ano do time.

Postar um comentário

0 Comentários