Oficial: Havertz é o sexto reforço do Chelsea para a temporada

Chelsea FC

Por Tim Langendorf
A longa negociação por Kai Havertz (21) finalmente chegou ao fim. Aguardado há meses, o alemão foi anunciado nesta sexta-feira (4), num acordo de cinco anos. Últimas informações são de que custou £62 milhões, podendo chegar à £70 milhões em bônus atrelados a desempenho, valores que por ora não superam a compra de Kepa, em 2018, como novo recorde na história do Chelsea.


Jogador e clube já haviam acordado contratação há semanas, porém tratativas com o Leverkusen foram exaustivas e cheias de idas e vindas. Declarações pouco amigáveis da diretoria alemã, vazamento de conversas da irmã de Havertz no Instagram e a necessidade do Bayer de encontrar um substituto antes de bater o martelo foram só algumas das situações que aumentavam diariamente a apreensão da torcida azul.

Se até então havia motivos para nervosismo, agora tudo se tornou otimismo para os Blues. Considerado uma das maiores jóias do futebol mundial, Kai já mostrou enorme versatilidade e um futebol muito acima da média desde que estreou na Bundesliga, com apenas 17 anos. Atualmente é o sub-21 com mais participações em jogos nas cinco grandes ligas da europa, com 118 partidas disputadas.


Assim como Timo Werner, novo companheiro de equipe, Havertz também foi eleito para o Time do Ano da Bundesliga. Na temporada 19/20 foram 45 jogos, com 18 gols e 9 assistências, contando todas competições. Números animadores e que prometem dar ainda mais qualidade ao ataque do Chelsea, visto que o auge do jogador ainda está por vir.

Kai é o sexto reforço do Chelsea para a temporada 20/21. Além dele e Werner (24), de fevereiro para cá o clube já anunciou as contratações de Hakim Ziyech (27), Ben Chilwell (23), Malang Sarr (21) e Thiago Silva (35), e procura ainda por um goleiro que traga competição interna à equipe, ao mesmo tempo que negocia saída de jogadores fora dos planos de Frank Lampard.

Postar um comentário

0 Comentários