Futuro de Donnarumma pode ser Stamford Bridge


                                                                                        Valerio Pennicino via Getty Images            

Por Tim Langendorf & Gustavo de Araújo
Não é a primeira vez que Gianluigi Donnarumma (21) é especulado nos azuis de Londres. Em agosto do ano passado, o clube procurou abertamente por um substituto para Kepa Arrizabalaga (26), e os rumores de uma possível troca entre os dois pipocaram por todo lado, até que o Chelsea fechou a contratação de Édouard Mendy (28), até então no Rennes. Porém, nem isso parece afetar as intenções do time londrino de contar com ele.


Hoje (1), o TalkChelsea reportou que o clube londrino teria aberto negociações para contar com ele na próxima temporada. O contrato do goleiro com o Milan se encerra em junho deste ano, deixando o jogador livre para assinar um pré-contrato já nesta janela de inverno europeu, uma chance excelente de contratar um goleiro com grande valor de mercado.

Segundo apuração de nossa editoria junto a fontes próximas do clube, Donnarumma faz parte dos planos do Chelsea, mas apenas se a contratação de Mendy se mostrar insuficiente em suprir a lacuna da meta azul. O arqueiro seria a solução caso o senegalês não se desenvolva como esperado, com potencial de garantir a segurança da posição por muitos anos.

> João Paulo Pires: Nada melhor que um conselho de mãe quando se está perdido
> Jean Dallmann: A definição de "Expected Goals" e a sua importâcia na análise individual e coletiva

Além do Chelsea, Juventus e Inter de Milão estão dispostas a buscar o atleta, enquanto a situação de sua renovação segue emperrada. Mino Raiola, super agente que cuida da carreira de Donnarumma, tem utilizado o interesse no jogador para forçar os termos da renovação com o clube italiano e essa queda de braço será decisiva para o futuro de Gianluigi. Entretanto, podemos afirmar que, se contratado pelos Blues, o italiano deve selar de vez o fim da trajetória de Kepa em Stamford Bridge.

Postar um comentário

0 Comentários