"As coisas não estão acontecendo como eu esperava", afirma Ziyech

AP Photo

O marroquino Hakim Ziyech, de 27 anos, foi a primeira contratação de Frank Lampard sob o comando do Chelsea. Por ser um dos principais nomes daquele Ajax semifinalista da Champions League 18/19, Ziyech chegou com enorme expectativa para ser um dos protagonistas da equipe.


No entanto, Ziyech sofreu com algumas lesões desde o início da temporada que retardaram a sua adaptação à liga e ao clube. Em entrevista à Ziggo Sport, da Holanda, o camisa 22 ressalta que "foi um primeiro semestre difícil no Chelsea".

"Comecei logo com uma lesão, voltei e depois tive outra lesão. As coisas não estão acontecendo como eu esperava. Mas, como a maioria sabe, sempre tenho fé em mim mesmo. Sei o que posso fazer, por isso não me preocupo muito com isso. O verdadeiro Ziyech está a caminho", disse.

Apesar de assumir que a liga inglesa é mais rápida que a holandesa, Ziyech garante ter percebido isso rapidamente, mas que as lesões atrapalharam o processo. "Por sorte, percebi isso muito depressa, até ter me lesionado no primeiro jogo de exibição. Foi uma chatice", desabafa.


Sobre a saída de Frank Lampard, Ziyech ressalta que "não é a primeira vez que acontece", então ele sabe lidar com isso. Sobre Tuchel, Ziyech diz que atuou de uma maneira diferente, mas não vê problema nisso. "Vamos ter de esperar para ver em que tipo de sistema ele (Tuchel) quer jogar. Até agora jogamos com três zagueiros e eu fui escalado como um segundo camisa 10. Como sabem, se eu jogar pelo centro ou pela direita, pouco importa. O mais importante é jogar", encerrou.

Ziyech tem 2 gols e 4 assistências com a camisa do Chelsea e disputa posição com jogadores como Hudson-Odoi, Havertz, Mount e Werner.

Postar um comentário

0 Comentários