Chelsea e Manchester City duelam em final antecipada

Times ingleses podem se enfrentar também na final da Liga dos Campeões

Por Atílio Esperandio
Neste sábado, 17/04, Chelsea e Manchester City se enfrentam pela semifinal da Copa da Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres. Esse jogo marca o encontro de dois semifinalistas da Liga dos Campeões. O Chelsea enfrenta o Real Madrid e o Manchester City pega o PSG. Avançando, ambos se enfrentariam na grande final do dia 29/05, no Estádio Olímpico Atatürk, localizado em Istambul, na Turquia.

Reprodução 

Por se tratar de uma semifinal de copa, é de se imaginar que ambas as equipes irão com força máxima e dar tudo o que tem dentro de campo, fazendo desse jogo um palco para observar como seria se ambas as equipes avançassem na Champions e se enfrentassem na final.

Se formos analisar apenas os jogos da Liga dos Campeões, o Manchester City tem todo o favoritismo ao seu lado. Mesmo enfrentando um bom time do Borussia Dortmund que, apesar de não vir bem na temporada, tem no elenco jogadores como Haaland, Reus, Hummels, Bellingham e alguns outros destaques que podem decidir jogos.


O MANCHESTER CITY

O City venceu ambas as partidas por 2x1, dominando a posse de bola, chutando mais a gol e avançando merecidamente. É um time que costuma não perdoar os erros dos adversários já que os força ao erro fazendo uma pressão alta e impedindo uma saída de bola limpa. Troca passes lentamente, mas também sabe acelerar e, com poucos toques, já está na cara do gol adversário. Quando De Bruyne está inspirado, é quase imparável.

O CHELSEA

Já o Chelsea pegou um Porto que vinha de uma eliminatória muito boa contra a Juventus, eliminando os italianos e mostrando que podia sim ser um time que daria trabalho. O primeiro jogo mostrou um Chelsea meio apático, sendo o Porto quem finalizou mais, apesar do 2x0 no placar e os 61% de posse de bola do time londrino. No segundo jogo, já houve um maior equilíbrio em finalizações e posse de bola. O Porto saiu vencedor com um golaço de bicicleta, mas o gol foi incapaz de levar os portugueses até mesmo a uma prorrogação.

Essa semifinal de sábado tem tudo para ser um grande jogo, capaz de nos deixar vidrados olhando para a TV, celular ou seja lá onde for que você assistirá essa partida. São dois times que vivem momentos diferentes, praticando estilo de jogo distintos e com seus principais jogadores em momentos opostos, mas como o futebol premia o mais eficiente, que o Chelsea faça uma partida invejável e avance para mais uma final de copa, quiçá, de Liga dos Campeões.

Postar um comentário

1 Comentários