Obrigado por ter escolhido o Chelsea, Thiago Silva

Reprodução ESPN

Aos 36 anos de idade, você topou o desafio de jogar na Premier League. Agregou experiência, liderança e, principalmente, qualidade. Você não precisava mais se provar para ninguém. Todo mundo que entende e sente o jogo sabe o que você representa para esse esporte.

Mesmo assim você se provou. Você foi dos melhores zagueiros na liga mais competitiva e intensa do planeta. Você liderou esse time. É um prazer te ver jogar.


Nenhum jogador de "qualidade questionável" atua em alto nível por tanto tempo no futebol europeu. Você não deveria ser questionado. Conquistou a Itália, a França, corações azuis e, enfim, a Europa. Faltava ela, né? Não falta mais, capitão.

Copa do Brasil
, Copa da França, Copa América. Copa da Liga. Campeonato italiano e francês. Supercopa. Copa das Confederações.

UEFA Champions League. Enfim, ela.

A Europa é tua. O teu sonho e de toda a tua família foi realizado. Você merece, você é merecedor. Aliás, sonhar grande, né? Sempre sonhar grande. Sempre.

Thiago Silva, você está na história desse esporte. Na história desse jogo. Na história de clubes que hoje são potências europeias e mundiais. Na história desse país que tanto gosta de maltratar seus ídolos, que tanto gosta de menosprezar os melhores. Menosprezado por um choro, menosprezado por se emocionar. Esse jogo se trata de emoção. Emoção pura, a mais sincera.

Você está na história, queiram eles ou não.

Obrigado, muito obrigado, por ser brasileiro, por ser nosso e por escolher o Chelsea. Que essa história tenha pelo menos mais um capítulo.

Postar um comentário

0 Comentários