Apesar da tabela complicada, Chelsea começa bem a Premier League

Apesar da derrota para o City, Blues passaram bem por início difícil

Por Arthur Macedo
Que o Chelsea é um clube especial todos sabemos. O desespero faz parte do cotidiano dos torcedores dos blues e obviamente isso não seria diferente na temporada 2021/22 da Premier League. E nem foi necessário que a bola rolasse para que muita gente ficasse preocupada, bastou a divulgação da tabela para que a calma pós título da Champions League fosse embora.

Foto: Vince Mignott/Imago/One Football
Arsenal, Liverpool, Tottenham e Manchester City. Quatro dos cinco outros integrantes do famoso “big six” estavam no caminho do Chelsea nas primeiras seis rodadas; três desses jogos, inclusive, seriam fora de Stamford Bridge. Caminho perigoso logo no início da corrida pela Premier League, onde qualquer tropeço pode ser extremamente prejudicial. Começar o campeonato muito atrás dos rivais pelo título é uma das piores coisas que pode se acontecer, ainda mais se isso acontecer perdendo pontos em confrontos diretos.

Para os otimistas, o excelente retrospecto de Thomas Tuchel contra os times do big six era uma forma de manter a calma. Já para o time daqueles que sempre enxergam o copo meio vazio, essa tabela era a chance perfeita de mal começar a corrida, se perder na primeira curva e praticamente dar adeus à briga. Essa disputa entre os blues otimistas e pessimistas é sempre divertida, e dessa vez quem saiu por cima foram os otimistas (ainda bem).

Reprodução Chelsea FC

Passadas seis rodadas o Chelsea soma 13 pontos, apenas um a menos que o Liverpool que é o líder da competição. Junto dos blues, com os mesmos treze pontos, estão City, United, Everton e Brighton. Para quem tinha a pior tabela entre os favoritos ao título, o que foi conquistado até aqui é bastante satisfatório. Nenhum concorrente direto disparou na tabela e agora o Chelsea terá uma sequência um pouco mais tranquila, sem confrontos diretos.


Nas próximas cinco rodadas os blues enfrentarão Southampton, Brentford, Norwich, Newcastle e Burnley. É fato que não existe jogo fácil na Premier League, mas se tem uma hora que os blues devem aproveitar para não perder pontos e talvez até disparar em relação a algum rival, a hora é agora. Logo na rodada 7 teremos City (2º) vs Liverpool (1º) e Everton (5º) vs United (4º) enquanto o Chelsea pega o Southampton em casa; boa chance para assumir o topo da tabela, caso alguns resultados ajudem.

Reprodução Twitter Premier League

Apesar dos tropeços nos últimos dois jogos, contra City e Juventus, o início de temporada do Chelsea é bastante bom. Até aqui segue brigando ponto a ponto com times que muitos enxergam como mais prontos para levar o título da Premier League. Agora é hora de aproveitar a tabela “mais tranquila” e assistir aos rivais se encontrarem nos confrontos diretos, que serão vários nas próximas rodadas.

A segunda parte dessa corrida maluca começa amanhã (02/10), em Stamford Bridge, contra o Southampton. Ótima oportunidade para sacudir a poeira deixada pelas últimas duas derrotas e reencontrar o caminho das vitórias, ainda mais com um toque extremamente especial que é a presença do torcedor. Up the Chels!

Postar um comentário

0 Comentários